home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
31/10/11
Cresce interesse dos pacientes por envio de dados wireless
Pesquisa da Consumer Eletronics Association (CEA) aponta que 32% dos consumidores faria consulta por videoconferência
Da redação

Levantamento realizado pela Consumer Eletronics Association (CEA) indica que 36% dos consumidores enviaria informações médicas por dispositivos wireless, enquanto 32% teria interesse em realizar uma consulta por videoconferência. Apesar do crescente interesse pela troca remota de informações, a pesquisa também aponta que apenas um terço das pessoas que possuem um smartphone ou um tablet fizeram download de um aplicativo da área de saúde ou bem-estar.

 

No que diz respeito ao tipo de informação disponibilizada, 48% dos entrevistados estaria disposto a compartilhar dados sobre pressão arterial, 42% sobre perda e ganho de peso e 41% sobre freqüência cardíaca.

 

“O crescente interesse pelas tecnologias na área de saúde traz a questão de como as agências governamentais irão regulamentar esses dispositivos de consumo”, disse Ben Arnold, analista sênior de pesquisa da CEA.

 

Os dados foram divulgados pelo portal de notícias InformationWeek. A pesquisa “The New Role of Technology in Consumer Health and Wellness” (“O novo papel da tecnologia na saúde e bem-estar do consumidor”) entrevistou 1.679 pessoas entre os dias 21 e 29 de setembro, com o objetivo de examinar as percepções e atitudes sobre o uso de produtos tecnológicos na manutenção da saúde e do bem-estar.

 

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.