home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
10/05/12
Dasa fecha parceria com laboratório norte-americano para pesquisa
Medical Genetics Laboratories (MGL), do Baylor College of Medicine, vai desenvolver em parceria com laboratório brasileiro pesquisas na de medicina genômica, entre outras
Da redação

O grupo de medicina diagnóstica Dasa e o Medical Genetics Laboratories (MGL), do Baylor College of Medicine, dos EUA, anunciaram parceria para desenvolvimento de medicina genômica e/ou gênicas de origem familiar (hereditárias), somáticas (ligadas a genese do câncer), assim como a avaliação de variações genéticas individuais (polimorfismos) para aferição do risco diferenciado de um indivíduo para uma doença específica. No Nordeste, a Dasa é proprietária do Image Memorial, em Salvador; LabPasteur e Unimagem Fortaleza, na capital cearense; e Cerpe, em Recife. As informações são da revista "Fator". 

 

Novas tecnologias serão introduzidas, como a SNP arrays (Plataformas para Avaliação de Polimorfismos de Base única ou Single Nucleotide Polymorphisms), análise cromossômica por microarranjo (Chromosomal Microarray Analysis/ CMA), sequenciamento de genes únicos e Sequenciamento de Exomas (parte do genoma formada por genes, conhecidos como exons, que codificam proteínas e outros produtos gênicos funcionais), associadas à produção de material educativo para a comunidade médica.

 

Com sede em Houston, nos EUA, o MGL será responsável pela condução das avaliações de doenças de base genética e compartilhará os resultados com a Dasa. A base de dados clínicos e as conclusões das pesquisas ficarão disponíveis para uso da empresa e de seu corpo clínico e proporcionarão benefícios à medicina diagnóstica.

 

A Dasa terá acesso também ao banco de dados do laboratório norte-americano, o que ajudará os médicos brasileiros em testes genéticos/genômicos por meio da troca de conhecimento entre profissionais da DASA e do MGL-Baylor.

 

 

 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.