home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
07/11/11
Dispositivo da Abbott é premiado pelo Wall Street Journal
Implante cardiovascular bioabsorvível está em fase de estudos no Brasil e nos Estados Unidos
Da redação

A Abbott, uma das principais empresas globais em tratamento cardíaco e vascular, recebeu o Prêmio de Inovação Tecnológica da publicação norte-americana Wall Street Journal. Vencedor na categoria “Dispositivos Médicos”, o implante cardiovascular bioabsorvível Absorb é o primeiro dispositivo farmacológico em sua categoria, capaz de restaurar o fluxo sanguíneo em uma artéria obstruída sem utilizar componentes metálicos.

 

Feito de ácido poliláctico, material comprovadamente biocompatível, o Absorb é absorvido pelo organismo em aproximadamente em dois anos. O dispositivo está sendo avaliado em mais de 40 centros de pesquisa, em mais de 20 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

 

Em janeiro deste ano, o Absorb recebeu a aprovação na Europa para o tratamento de doença arterial coronariana. No Brasil e nos Estados Unidos, o implante ainda não está disponível para venda.

 

Wall Street – O Wall Street Journal realiza o Prêmio Inovação Tecnológica há 11 edições, tendo como base uma análise se os candidatos rompem ideias e processos convencionais, se vão além da incorporação de melhorias tecnológicas e se promovem grande impacto em seu campo ou em tecnologias futuras. O júri é composto por representantes de empresas de investimentos, universidades e outros tipos de organização. Na edição 2011, mais de 600 empresas, organizações e pessoas físicas de 31 países se inscreveram na competição. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.