home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
04/01/12
ECO Sistemas já opera na gestão da 1ª UPA de Salvador
Investimento foi de aproximadamente R$ 9 milhões do poder público no setor de saúde. Unidade trata casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia
Da redação

Depois de um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões do poder público no setor de saúde, a ECO Sistemas, empresa brasileira pioneira na implantação de Unidades de Pronto Atendimento, já opera na primeira UPA de Salvador, localizada no Bairro de Escada, no Subúrbio Ferroviário. A nova estrutura funcionará em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério da saúde. Com 35 leitos, a unidade atende casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia.

 

O sistema tecnológico utilizado pela unidade será o Klinikos, premiado em 2011 pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação como destaque em soluções para Governo. O sistema integra todos os processos da unidade envolvendo os aspectos clínico, operacional, administrativo e gerencial. Os registros médicos, de enfermagem e odontológicos realizados no sistema, assim como os encaminhamentos e solicitações às áreas de farmácia e laboratórios, serão realizados de forma online e em tempo real.

 

Já o Stok permite ao gestor avaliar, a qualquer momento, a necessidade de reposição, o saldo e valores financeiros, além de acompanhar o vencimento da validade dos estoques, eliminando desperdícios. Por utilizar tecnologia web, caso se deseje, ainda é possível gerenciar várias unidades com total independência, controlando assim diversos depósitos individualmente. "Tudo isso é para melhorar ainda mais os serviços de saúde no subúrbio e facilitar o acesso da população ao SUS (Sistema Único de Saúde)", afirmou o governador da Bahia, Jaques Wagner.

 

A UPA 24h do bairro de Escada contará com 280 funcionários. A expectativa é atender entre 350 a 500 pessoas por dia, cerca de 10 mil pacientes/mês. A unidade, que realizará o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), está preparada para a realização de pequenas cirurgias. Também será disponível serviço de apoio ao diagnóstico e terapia para realização de exames de imagens e laboratoriais.

 

A ECO Sistemas possui 46 unidades de pronto atendimento estaduais no Rio de Janeiro, além da unidade municipal da Rocinha, maior comunidade carente da América Latina. A empresa opera em mais quatro unidades internacionais na Argentina, atendendo à população de Buenos Aires.

 

>> Leia mais:

 

Eco Sistemas exporta solução para quarta UPA argentina

Soluções da Eco Sistemas vencem Prêmio da Assespro em TI

Argentina inaugura terceira UPA com TI brasileira 

Brasil exporta solução tecnológica para UPAs argentinas   

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.