home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
18/10/11
Empresas de TI lançam serviços de cloud computing para instituições de saúde
Com a nova tecnologia, todas as informações de pacientes ficam armazenadas na grande rede
Da redação

Hospitais, clinicas e laboratórios passam a contar com duas novas técnicas oferecidas pela JME Informática e Orion Digital para o armazenamento de dados. Através da computação entre nuvens, funcionários e gestores destas instituições passam a ter acesso às informações sobre pacientes ou atendimentos sem a exigência da instalação de programas e apenas com o suporte da internet.

 

A redução de riscos no dimensionamento das necessidades de hospital, por exemplo, é apontado como uma das vantagens da adoção da cloud computing. “Outro ponto que representa economia também se dá no momento em que não é preciso investimentos em servidores de dados, de backup e storages”, explica Marco Aurélio Gütller - Diretor Técnico da JME Informática.

 

“Hoje, quem já escolheu a solução colhe os benefícios de não precisar contar com uma grande estrutura de TI”, pontua Flávio Camilo, gerente de tecnologia da informação e um dos arquitetos da Cardiocloud, tecnologia criada pela Orion Digital voltada apenas para serviços na área de cardiologia.

 

Uma das questões que preocupam as organizações diz respeito à segurança da informação, agora disponível na rede, através de qualquer computador. “Com relação à confiabilidade das informações, estamos bem alinhados às mesmas políticas utilizadas pelas instituições financeiras, já que temos como parceiros grandes players de segurança da informação”, afirma Camilo.

 

Para a utilização da tecnologia, o usuário apenas precisa estar conectado à internet banda larga e o computador deverá ter como navegadores o Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

 

As empresas não divulgam ainda os seus primeiros clientes por questões contratuais. Mas ambas afirmam que têm grande expectativa para o crescimento deste mercado. “Soluções como o CardioCloud garantem resolver o GAP orçamentário e humano, que atinge as áreas de TI nas instituições e por isso acreditamos que cada vez mais gestores de saúde procurarão este tipo de serviço”, projeta Camilo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.