home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
04/06/12
Empresas lançam no Brasil robô de atendimento médico remoto
ECO Sistemas e InTouch Health lançam no país o RP-7i, o mais moderno equipamento de telemedicina do mundo
Da redação

A companhia brasileira ECO Sistemas em parceria com a norte-americana InTouch Health estão lançando no Brasil o RP-7i, que, segundo as empresas, "é o que há de mais moderno em telemedicina no mundo".

 

O RP-7i é uma plataforma móvel robótica que permite ao médico estar remotamente presente em vários lugares. Através do Sistema de Presença Remoto Robótico (do inglês "Remote Presence System), a tecnologia permite remover barreiras de tempo e distância, possibilitando ao médico gerenciar pacientes mesmo que estejam em locais diferentes, até mesmo países diferentes.

 

O robô atua com sistema de visualização panorâmica “Virtually There” que  proporciona a médicos, pacientes e funcionários do hospital uma experiência segura e eficiente. O RP-7i é o primeiro e único dispositivo de presença remota aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, órgão regulador americano).

 

Aparelhos como estetoscópios eletrônicos, otoscópios e aparelhos de ultrassonografia podem ser ligados ao compartimento de extensão do robô, transmitindo assim dados para o médico, que faz o atendimento remoto. Quem opera o robô no local de atendimento, o paciente e o médico orientador podem conversar e trocar informações em tempo real.

 

A  InTouch Health é um fornecedor de soluções de telemedicina privada com sede em Santa Barbara, no estado da Califórnia. A companhia desenvolve, fabrica e comercializa tecnologia de presença remota. “Mundo InTouch Health” para  classe médica da equipe robótica tem mais de 50 patentes de  desenvolvimento em tecnologia, produtos e soluções. Com sede no Rio de Janeiro, a ECO Sistemas desenvolve soluções focadas em saúde pública, telemedicina e Business Intelligence.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.