home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
24/05/12
Especial Hospitalar: MAQUET simula hospital em funcionamento
Empresa do grupo sueco Getinge monta sala híbrida de cirurgia e mostra fluxo de atividades no maior stand da feira
Danielle Villela, de São Paulo

Em um stand de 525 m², a empresa MAQUET, do grupo sueco Getinge, simula o funcionamento de um hospital do futuro durante a Hospitalar 2012, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, até sexta-feira (25). A demonstração inclui o fluxo de atividades em sala de emergência, sala híbrida de cirurgia, centro cirúrgico cardíaco, UTI, central de esterilização e central de transferência de paciente, em uma ação inédita no Brasil envolvendo mais de 60 profissionais.

 

“Apresentamos o que há de mais moderno no mercado brasileiro no que diz respeito à integração de equipamentos”, disse ao Portal Diagnósticoweb Jennifer Herbst, coordenadora de marketing do Grupo Getinge, líder global em sistemas médicos e soluções completas para salas de cirurgia, urgência e terapia intensiva.

 

A exposição da MAQUET também possui uma sala híbrida de cirurgia, combinando diagnósticos por imagem e procedimentos cirúrgicos. Em parceria com a Siemens Healthcare, esta solução engloba angiografia (Atis zeego) com o sistema Magnus de mesa de operação. Segundo a MAQUET, a tecnologia deve beneficiar cirurgias cardiovasculares, neurológicas, ortopédicas e de trauma.

 

Outra novidade apresentada pela MAQUET durante a Hospitalar é o programa de rastreabilidade dos instrumentos, que possibilita a monitorização completa dos materiais processados dentro ou fora do hospital, garantindo menos intervenções de manutenção. Uma Central de Material Esterilizado foi montada à vista dos visitantes, com todas as etapas, em paredes de vidro.

 

Negócios – Em 2011, o Grupo Getinge atingiu o volume de R$ 6,5 milhões em vendas. “Nossa expectativa é superar em 12% os resultados alcançados no ano passado”, disse ao Portal Diagnósticoweb Norman Gunther, presidente para a América Latina do Grupo Getinge. “A Hospitalar é uma feira onde realmente se consegue fechar negócios, ao contrário de eventos do setor em outros países. Esse é o grande diferencial brasileiro”.

 

>> Leia mais sobre a Hospitalar 2012:

Especial Hospitalar: Steris leva ao Recife sistema de esterilização único na AL

Especial Hospitalar: MV, de Paulo Magnus, adquire Grupo Microdata

Especial Hospitalar: Fanem lança 1ª incubadora híbrida do Brasil

Especial Hospitalar: Alert e Benner anunciam joint-venture

Especial Hospitalar: Einstein lança programa de consultoria



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.