O Hospital Esperança, em Recife, e outras 16 unidades associados à rede Rede D’Or serão equipados com novo sistema de gerenciamento de programas de saúde e segurança de trabalho até abril de 2012. A operadora independente de hospitais e laboratórios, com sede no Rio de Janeiro, anunciou nesta terça-feira (20) que as unidades da empresa passarão utilizar o PeopleNet, software implantado pela Sidetech, empresa que atua na área de TI. Com interface de fácil utilização, a nova ferramenta já está em funcionamento em quatro hospitais. As informações são do Jornal do Brasil.
O programa, que os usuários alimentam com dados de exames realizados, avaliações médicas e riscos ambientais, através da web ou intranet da empresa, ainda processa as informações apresentando os resultados em relatórios e indicadores parametrizados pelo cliente. “O critério de seleção para escolha do software foi muito rigoroso, o que deixa a Sidetech ainda mais orgulhosa por ter sido escolhida para implantar o PeopleNet em todos os hospitais da Rede D’Or. A partir de agora, em termos de negócio, a Rede D’Or passa a ser o nosso maior cliente em número de usuários e faturamento”, afirma Pablo Braga, CEO da Sidetech.
A Sidetech atua em diversos mercados, com destaque para as áreas de Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida. A empresa, que recentemente ingressou no mercado de biotecnologia, com projetos nas áreas de pesquisa animal e biossegurança, possui escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo atende clientes de segmentos como: indústrias química, petroquímica e farmacêutica, naval e off-shore, hospitalar, comércio varejista, agronegócios e serviços. Em 2007, a empresa conquistou o primeiro lugar no Prêmio TOP Empresarial do Sebrae-RJ, na Categoria Serviços.