home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
01/03/12
Executivos brasileiros ainda têm medo de redes sociais
Estudo da Revista Forbes mostra que ferramenta ainda não é vista como fator de negócio
Da redação

As empresas e marcas brasileiras ainda veem mais riscos do que ganhos nas mídias sociais. Esse foi o resultado de um estudo feito pela revista Forbes em parceria com a agência de Relações Públicas Weber Shandwick. As informações são do Portal Exame.

 

Segundo a pesquisa, que entrevistou 1.897 profissionais em 50 países, incluindo o Brasil, a maioria das empresas brasileiras ainda trata as redes sociais como uma ferramenta de ativação e não como fator de negócio.

 

Os executivos brasileiros ainda tem dificuldades para lidarem com a sociabilidade e tem o pé atrás sobre os ganhos de investimento. Segundo 41% dos entrevistados no Brasil, os riscos de apostar nas plataformas são maiores que os ganhos, contra média de 23% que acham o mesmo no restante do mundo.

 

“Ainda existe um receio das mídias sociais no Brasil. Aqui se criou um mito de que as redes só servem para fazer entretenimento e humor, o que restringe o público. Nas empresas globais elas são tratadas seriamente, como algo que agrega valor ao negócio e não apenas para ativar produtos”, diz Everton Schultz, Diretor de Mídias Sociais da Weber Shandwick.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.