home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
25/09/13
Executivos confiam mais na segurança do cloud computing
Apreensão por vulnerabilidade de dados na rede dos profissionais diminuiu, segundo pesquisa
Da Redação

Um estudo realizado pela Klas Research, empresa voltada para pesquisas sobre tecnologia em saúde, aponta que os executivos de T.I. - os CIOs - da área de saúde estão confiando mais na tecnologia de cloud computing. Historicamente, os profissionais acreditavam que seus dados estavam mais vulneráveis quando salvos na nuvem. 

Em um artigo do editor chefe da Healthcare Technology Online, Ken Congdon, são mostrados os resultados do estudo intitulado "Cloud Computing Perception 2013: The Hybrid Cloud in Healthcare". Os usuários da nuvem deram a tecnologia uma média de 4,5 a 5 pontos na avaliação da satisfação da segurança da tecnologia. A mesma pesquisa revelou que os profissionais estão bastante otimistas com a promessa da evolução da tecnologia em diferentes plataformas.

Outro estudo, da Porter Research, também apontou uma maior confiança dos executivos de T.I. da área de saúde com o cloud computing. Foram realizadas 50 entrevistas com executivos seniores e 58% deles responderam que confiam muito no armazenamento nas nuvens. Somente 20% dos entrevistados não confiam na plataforma. 

"Os CIO estão adotando as nuvens para facilitar a troca de informações médicas de maneira segura", defendeu John Haughton, chefe do setor de marketing da Covisint, companhia que oferece serviços de cloud computing em todo o mundo.

Congdon, no entanto, questiona a aceitação pelos executivos revelada nas pesquisas. "Os CIOs estão realmente confiando mais em cloud computing ou eles estão simplesmente usando a a tecnologia por necessidade?", reflete.

Outro dado importante na pesquisa do Klas aponta que 66% dos executivos que não usam a tecnologia de nuvens afirmam que a primeira razão para não utilizarem a tecnologia é a preocupação com a segurança. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.