home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
10/04/12
Exportações da Fanem crescem 47%, anuncia Rodrigues
Com o início da produção na fábrica da Índia no último dia 23, meta é obter crescimento de 20% no mercado externo
Da redação

As exportações da Fanem, empresa brasileira líder na fabricação de equipamentos de neonatologia, cresceram 47% em 2011 em relação ao ano anterior. As vendas para a América Latina corresponderam a 40% do total, enquanto Oriente Médio e Ásia totalizaram 30% e a Europa 20%. “Os resultados foram excelentes, principalmente porque a competitividade internacional está muito acirrada e houve muita receptividade do mercado para a nossa oferta”, avalia Djalma Luiz Rodrigues, diretor industrial da Fanem.

 

Os produtos mais exportados foram as incubadoras, equipamento carro-chefe da linha neonatal da Fanem. De acordo com a companhia, o bom desempenho das exportações foi decorrente da relação custo/benefício e da melhoria das condições do câmbio no segundo semestre de 2011. “Realizamos também investimentos na visibilidade da marca no exterior, participando de feiras e exposições, além de buscar maior aproximação com os clientes”, comenta Rodrigues. Em novembro de 2011, a Fanem fechou US$ 1,5 milhão em negócios durante a MEDICA, Feira Mundial de Medicina, realizada em Düsseldorf, na Alemanha. No total, as 50 empresas da indústria de saúde brasileira fecharam cerca de US$ 4 milhões no evento.

 

Para 2012, a meta da Fanem é obter um crescimento de 20% no mercado externo. A companhia afirma que pretende comprimir custos e manter-se como alternativa de qualidade e preço para amenizar a pressão do câmbio internacional. A estratégia de internacionalização se fortaleceu no último mês de março, com o início das operações da fábrica instalada em Bangalore, na Índia. A Fanem é a primeira indústria brasileira de equipamentos médicos a se instalar no país.

 

Atualmente, a Fanem exporta para mais de 90 países e detém 85% do mercado nacional.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.