home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
23/02/12
Fanem fornecerá novo lote de incubadoras ao SAMU
Equipamentos permitem que os pacientes sejam transportados em condições estáveis de temperatura, umidade e concentração de oxigênio
Da redação

Após vencer licitação pública do governo federal, a FANEM, líder na fabricação de produtos de neonatologia, irá fornecer ao SAMU uma nova remessa de incubadoras de transporte do modelo IT158TS para atendimento emergencial a recém-nascidos. No total, 91 unidades serão incorporadas às ambulâncias que atendem à população em todo o Brasil. Só em 2011, a FANEM forneceu ao SAMU 365 unidades do mesmo modelo.

 

As incubadoras permitem que os pacientes sejam transportados em condições estáveis de temperatura, umidade e concentração de oxigênio. O estado de saúde do recém-nascido é controlado por meio de um painel microprocessado, com displays de ampla visualização da temperatura do ar e da pele, e por um complexo sistema de alarmes. 

 

O serviço de atendimento móvel SAMU existe há três anos e está presente em todo o país. Apenas na capital paulista, o serviço recebe diariamente nove mil ligações por meio de sua central de atendimento 192 e realiza 1.200 atendimentos externos.

 

Entre as maiores causas da mortalidade infantil estão as afecções perinatais, como por exemplo, os problemas respiratórios, a asfixia ao nascer e as infecções, comuns em crianças prematuras e de baixo peso. A incorporação das incubadoras de transporte da Fanem às ambulâncias está relacionada às políticas do Ministério da Saúde para redução de mortalidade infantil, incluindo o programa de incentivo ao método “Mãe Canguru”.

 

A Fanem detêm 85% do mercado nacional. É a companhia brasileira com maior representatividade internacional na indústria mundial de equipamentos médicos, em especial de neonatologia, com grande expressão no mercado global do segmento de incubadoras. A empresa exporta equipamentos para mais de 90 países.

 

>> Leia também:

Fanem fecha US$ 1,5 milhão em negócios durante a MEDICA, na Alemanha

Marlene Schmidt: “Os brasileiros têm medo de exportar”



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.