home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
26/03/12
Fanem inicia produção em fábrica inaugurada na Índia
Da linha de produção, já estão saindo os primeiros equipamentos de fototerapia e oxigenoterapia para atender o mercado interno
Da redação

A Fanem, empresa brasileira líder na fabricação de equipamentos de neonatologia com exportação para mais de 90 países, já iniciou a produção na recém-inaugurada fábrica situada na cidade de Bangalore, conhecida como a capital tecnológica da Índia. Da linha de produção, já estão saindo os primeiros equipamentos da família de fototerapia Bilitron e das oxigenoterapias Babypap e Babypuff para atender o mercado interno. 

 

“Estamos otimistas com a receptividade pelos nossos produtos na Índia, onde estamos conquistando muitos clientes, em um mercado onde já existiam players internacionais de peso em concorrências de hospitais importantes”, afirma o diretor industrial, Djalma Luiz Rodrigues, que informou ainda que a unidade começa a operar fabricando duas linhas de produtos, para facilitar a assimilação dos processos pelos colaboradores indianos recém-contratados.

 

Alguns produtos antes importados pela Índia, como as incubadoras e os berços, serão fabricados em Bangalore para suprir a demanda na região. Nos últimos 12 meses, a Fanem entregou quase 500 equipamentos para hospitais de cidades indianas como Calcutá, Bangalore, Davanagere, Mumbai, Chandigarh e Chennai. A Fanem também equipou 100% da ala neonatal do novo hospital Bapuji Child Health Institute, com um lote completo de equipamentos, incluindo 36 Unidades de Cuidado Intensivo Ampla, além do Bilitron, Bilitron Bed, berços e incubadoras estacionárias e de transporte.

 

A empresa brasileira também possui um escritório em Amã, capital da Jordânia, desde janeiro de 2011. O objetivo é servir de base para as operações da empresa no Oriente Médio, região que representa hoje 35% das suas exportações. O escritório apoia as vendas no mercado árabe, no qual a empresa mantém uma rede de mais de 20 distribuidores que cobrem países como Marrocos, Tunísia, Líbano, Síria, Argélia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kwait, Iraque, Egito, Sudão, Omã, inclusive a própria Jordânia.

 

No Brasil, a Fanem detêm 85% do mercado e mantém duas unidades industriais em Guarulhos, São Paulo. Recentemente, a empresa aplicou recursos de mais de R$ 2 milhões em novas máquinas para automatizar o processo produtivo de chapas metálicas, ampliando em cerca de 40% a produtividade. Os novos equipamentos elevaram a capacidade de produção da unidade de 20 para 30 mil equipamentos/ano. A companhia é a empresa brasileira com maior representatividade internacional na indústria mundial de equipamentos médicos, em especial de neonatologia, com grande expressão no mercado global do segmento de incubadoras.

 

>> Leia também:

Marlene Schmidt: “Os brasileiros têm medo de exportar”

Fanem fecha US$ 1,5 milhão em negócios durante a MEDICA, na Alemanha

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.