home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
20/08/12
Ford lança aplicativo de saúde para motorista
Sistema permite aos motoristas checar rapidamente, por comando de voz, a presença de pólen e outras condições de risco à saúde
Da Redação

A Ford lançou um novo aplicativo de saúde para o sistema multimídia SYNC AppLink: o chamado Allergy Alert, que "avisa" o motorista sobre as áreas de potencial risco para alergias. O sistema permite aos motoristas checar rapidamente a presença de pólen e outras condições de risco à saúde com simples comandos de voz, sem precisar tirar a atenção da direção.

Com o SYNC AppLink, os motoristas podem conectar seus smartphones e tablets no carro e, por meio de comandos de voz, saber os tipos de agentes alérgicos presentes no ambiente capazes de provocar sintomas. O aplicativo também traz um índice de risco para asma, gripe, tosse, resfriado e raios ultravioleta.

Para o diretor global de Serviços Conectados da Ford, Doug VanDagens, os aplicativos móveis de saúde estão mudando a forma como as pessoas controlam a sua saúde. Outro executivo da montadora, o gerente global de Pesquisa e Inovação, Gary Strumolo, afirma que está ocorrendo uma mudança de paradigma no que diz respeito ao uso dos sistemas de conectividades embarcados, como o SYNC, que antes eram tidos apenas como dispositivos para fins de entretenimento e informação. Para ele, "saúde e bem estar são assuntos importantes para os os consumidores".


Onde encontrar - Disponível, ainda somente para consumidores dos Estados Unidos, o SYNC AppLink funciona para dispositivos com sistema iOS e é oferecido nos modelos 2012 do Fusion, New Fiesta, F-150, Expedition, Mustang e Shelby GT500. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no App Store.


As informações são do portal Ford Para Todos.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.