home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
01/02/12
GE desenvolve cápsula para detecção de câncer colorretal
Fundo da GE healthymagination deverá criar método de diagnóstico da doença capaz de fornecer imagens em 3D
Da redação

A GE Capital e a GE Healthcare anunciaram um investimento para o desenvolvimento de uma nova tecnologia para diagnóstico do câncer colorretal. A Check-Cap, que consiste em uma cápsula que deve ser ingerida pelo paciente. O dispositivo será capaz de fornecer imagens em 3D que auxiliarão os médicos na detecção da doença.

 

A cápsula promete não oferecer transtornos ao paciente, já que não exige a realização de limpeza intestinal ou visitas ao hospital. “Check-Cap não é apenas inovadora, mas se apresenta como a grande promessa que irá transformar os padrões de atendimento ao paciente e ajudá-los a evitar o desconforto da colonoscopia”, declara o vice-presidente da GE, Mike Harsh.

 

O fundo de investimento da GE healthymagination, que totaliza US$ 6 bilhões, deverá ser utilizado para que a Check-Cap seja desenvolvida. A iniciativa da GE tem como foco o desenvolvimento de tecnologias de custos reduzidos, de grande acesso aos pacientes e que melhore a qualidade do atendimento deste público. A companhia não divulgou detalhes financeiros do investimento.

 

O câncer de colorretal é o terceiro mais comum em homens e o segundo em mulheres, segundo a Agência Internacional de Pesquisas sobre o Câncer. Aproximadamente 60% dos casos acontecem em regiões desenvolvidas. Anualmente, 608 mil pessoas morrem por conta da doença, o que representa cerca de 8% dos óbitos causados por câncer no mundo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.