home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
12/03/12
GE doa primeiro mamógrafo produzido em território nacional
Aparelho desenvolvido na fábrica da companhia em Contagem (MG) beneficiará cerca de 500 mulheres por mês no Hospital Santa Marcelina (SP)
Da redação

A GE Healthcare, em parceria com a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Américas Amigas, que promovem de ações que combatam a mortalidade por câncer de mama no Brasil, cedeu o primeiro mamógrafo produzido nacionalmente, o Alpha ST, ao Hospital Santa Marcelina, de São Paulo.

 

O aparelho foi desenvolvido na fábrica da companhia em Contagem (MG). O equipamento, que deve ser instalado no próximo dia 12, beneficiará cerca de 500 mulheres por mês.

 

Com a abertura da primeira fábrica da America do Sul, em Minas Gerais, a GE pretende nacionalizar a produção de equipamentos. A proposta da companhia é exportar produtos não só para países da América Latina, mas para todo o mundo.

 

Para isso, a GE pretende realizar um investimentos de US$ 50 milhões, em 10 anos, na região que é um dos mercados mais promissores para a empresa.

 

Além disso, um investimento de US$ 1 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento, nos próximos cinco anos, foi anunciado pela GE. O objetivo é promover a expansão do setor de diagnóstico por imagem e molecular do câncer, assim como as tecnologias para a fabricação de produtos biofarmacêuticos e pesquisa.  

 

>> Leia mais:

Grupo Delfin adquire seis aparelhos de PET-CT da GE Healthcare



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.