home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
09/12/11
GE e Microsoft formam parceria para soluções em saúde
Com a joint-venture, as empresas desenvolverão softwares para profissionais de saúde e paciente
Da redação

A GE e a Microsoft anunciaram uma aliança que será responsável pelo desenvolvimento e comercialização de softwares para a área de saúde. A solução tecnológica será destinada a ajudar os profissionais de saúde, que poderão armazenar, consultar e compartilhar informações sobre pacientes.

 

Cerca de 700 pessoas serão empregadas no novo negócio, ainda sem nome definido. Segundo as companhias, a empresa ficará perto da sede da Microsoft, em Redmond, em Washington, Estados Unidos. A composição acionária da aliança será dividida meio a meio.

 

"Parte do problema no setor de saúde é que há muitos médicos, há muita informação para reunir. Não há um único lugar para fazer isso", explicou o executivo da divisão de saúde da GE Michael Simpson, que será o presidente-executivo da joint-venture. A empresa desenvolverá softwares abertos que permitirão o monitoramento de pacientes por vários profissionais ao mesmo tempo.

 

As companhias não revelaram os detalhes financeiros no novo negócio, que começará as operações em 2012. Entre os sistemas que serão usados pelas companhias estão Amalga, Verence e Expresso, da Microsoft, e eHealth e Qualibria, da GE.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.