home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
04/07/12
GE Healthcare instala no Brasil 1º aparelho de imagem molecular do mundo
Equipamento utilizado na detecção de câncer de mama foi adquirido pela clínica Imagens Médicas de Brasília
Da redação

A GE Healthcare acaba de instalar no Brasil o primeiro aparelho de imagem molecular do mundo, segundo informações divulgadas pela companhia nesta terça-feira (03). O Discovery NM 750b*, equipamento de cintilografia mamária utilizado na de detecção de câncer de mama, foi adquirido pela Clínica IMEB – Imagens Médicas de Brasília, no Distrito Federal. 

Além de fornecer imagens em close com alta definição, o aparelho da GE Healthcare também possibilita a realização do exame sem pressão nas mamas. De acordo com a companhia, o equipamento de imagem molecular beneficia, principalmente, mulheres com mamas densas. 

Equipamento fornece imagens com alta definição | Divulgação

A Clínica IMEB também se torna a primeira das Américas a receber o aparelho SenoBright* da GE Healthcare, equipamento com a solução  de mamografia com contraste. A solução pode ser usada como exame complementar à mamografia e ao ultrassom para lesões conhecidas ou suspeitas com diagnósticos inconclusivos. 

“As aquisições chegam para consolidar ainda mais a estratégia da nossa clínica em oferecer sempre a melhor opção de diagnóstico para os nossos pacientes”, afirma Alaor Sobrinho, presidente da Clínica IMEB. 

Eudemberg Silva (dir. geral de Imagem Molecular da GE Healthcare América Latina), Alaor Sobrinho (presidente da IMEB) e Rima Alameddine (ger. geral de Detection & Guidance Solutions da GE Healthcare América Latina)
Eudemberg Silva (dir. geral de Imagem Molecular da GE Healthcare América Latina), Alaor Sobrinho (presidente da IMEB) e Rima Alameddine (ger. geral de Detection & Guidance Solutions da GE Healthcare América Latina)

“Com a utilização do contraste, os médicos conseguem ter mais informações nas imagens obtidas, uma vez que ele destaca as áreas de padrões indicadores da presença de lesões. Além disso, com o SenoBright, é possível realizar exames adicionais de imediato, usando o mesmo sistema de mamografia, com a mesma equipe e no mesmo dia”, afirma Rima Alameddine, gerente geral de Raios-X da GE Healthcare para a América Latina.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.