home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
06/12/11
GE Healthcare lança aplicativo para diagnósticos em tablets
GE Centricity possibilita o acesso de imagens e relatórios do Centricity PACS
Da redação

A GE Healthcare obteve a liberação do FDA (Food and Drug Administration) para a comercialização do aplicativo móvel Centricity Radiology Mobile Acess 2.0. A solução permitirá que médicos tenham acesso às imagens e relatórios do Centricity PACS através de tablets e smartphones.

 

Este aplicativo é o primeiro a ter a liberação da FDA na categoria. Ele permite que os radiologistas ampliem as imagens reproduzidas ou visualize-as em 3D em lugares remotos. Porém, os dados renderizados no Centricity PACS e reproduzidos não ficam armazenados nos aparelhos.

 

Uma das vantagens apontadas pela gerente geral de marketing para soluções da GE, Jeanine Banks, é a possibilidade de diagnostico primário de qualquer lugar, aumentando assim a produtividade dos radiologistas. “Como um aplicativo nativo para o iOS da Apple e sistemas Android, o aplicativo requer pouco treinamento”, completa o vice-presidente da GE Healthcare, Don Woodlock.

 

Um estudo da ABI Research, empresa especializada no mercado de conectividade global, prevê que a área de aplicativos móveis de saúde está em franca expansão. A expectativa é que este setor atinja os US$ 400 milhões até 2016, bem acima dos US$ 120 milhões registrados em 2010.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.