home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
28/04/17
GE Healthcare participa da 47ª Jornada Paulista de Radiologia
Companhia apresentará novas tecnologias no evento
Da redação

Por mais um ano, a GE Healthcare reforça sua presença na Jornada Paulista de Radiologia (JPR), com soluções que visam uma melhor experiência do paciente, além de proporcionarem redução de custos e mais produtividade para os clientes, beneficiando também os usuários finais. A empresa visa trabalhar em conjunto com profissionais de saúde, instituições médicas e pacientes para construir, em parceria, o futuro da saúde, a partir de soluções clínicas, operacionais e financeiras para resolver os principais desafios atuais e futuros da saúde no País.

Para tanto, durante a 47ª edição do evento, que ocorre entre os dias 04 e 07 de maio, em São Paulo, a companhia apresentará novas tecnologias em Diagnóstico por Imagem, Healthcare Digital, Ultrassom e Serviços, sempre com foco em inovações que tragam a melhor performance para clientes e pacientes. São produtos que podem estar sujeitos à regulamentação do governo, por ainda serem lançamentos no país. 

Neste ano, o destaque da GE no evento fica por conta do Senographe Pristina, equipamento recém-chegado ao Brasil que traz uma nova experiência de mamografia às pacientes, ao proporcionar mais conforto e segurança durante o exame.

A GE inova, ainda, com um portfólio de soluções conectadas e integradas que possibilitam mais inteligência à gestão da saúde em instituições médicas no Brasil.


Saúde da Mulher

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde 2013, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em 2015, cerca de 40% das brasileiras, entre 50 e 69 anos de idade, não realizaram o exame de mamografia nos dois anos anteriores à pesquisa.  A dor e o incômodo são as principais razões que levam as mulheres a adiarem o procedimento.

 
Atenta a esse cenário e à necessidade de oferecer mais conforto e confiança às pacientes durante o exame de mamografia, a GE traz para o Brasil o Senographe Pristina. Desenvolvido em parceria com o Instituto do Câncer Gustave Roussy (França), um dos principais centros de pesquisas sobre a doença na Europa, o novo equipamento permite que a  paciente ajude no controle  da compressão em  sua mama, sempre com apoio de um técnico. Durante o procedimento, o profissional apenas posiciona a paciente no mamógrafo e a orienta quanto aos parâmetros necessários para um exame de qualidade, enquanto a mulher ajusta os níveis de compressão de acordo com a sua sensibilidade*, evitando, também, a repetição do procedimento pelo incômodo de permanecer em uma posição mais limitada.


Outra solução voltada para o público feminino, e que também será apresentada durante o evento, é o Invenia ABUS, uma nova tecnologia, baseada em ultrassonografia automatizada, que ajudará na identificação de lesões mamárias, beneficiando especialmente mulheres com mamas densas, uma vez que, nesses casos, o exame de mamografia pode não detectar até um terço dos tumores. O Invenia Abus chega ao mercado como uma técnica complementar, aumentando em 55% a chance de deteccção de um câncer ainda em estágio inicial. Além disso, o equipamento conta com a tecnologia de ultrassom 3D, que fornece de maneira  rápida as imagens necessárias para um diagnóstico mais assertivo. O novo ultrassom busca também melhorar a experiência da paciente.  Por ser equipado com o modelo Curve de transdutor, desenvolvido para se adaptar à anatomia do corpo feminino, melhora o conforto e o produz imagens de alta qualidade.

Digital

Outro importante foco da empresa durante a JPR é promover suas soluções de conectividade, armazenamento e análise de dados. Visando criar uma maior integração entre instituições de saúde e facilitar a troca de  informações de pacientes, e assim aumentar a operabilidade nas plataformas de saúde, a GE criou a solução Centricity 360, que fornece acesso para compartilhamento de dados, imagens e relatórios. As aplicações disponíveis na plataforma favorecem a colaboração clínica intuitiva e, ao mesmo tempo, avançada, além de oferecer conectividade em tempo real junto com ferramentas analíticas já disponíveis. A proposta dessa rede de cuidado é que os profissionais da saúde possam colaborar efetivamente e em conjunto avaliar casos de pacientes para trazer diagnósticos mais precisos e sem atrasos. Já os pacientes poderão ter mais controle se  seus próprios diagnósticos e procedimentos, uma vez que também possuem acesso direto aos documentos. Todas as informações são protegidas e criptografadas, assegurando a idoneidade e proteção dos dados. 

Soluções de Imagem

Dentro do portfólio de tecnologias de imagem, a GE traz diversos  lançamentos que unem a melhor qualidade de imagem do mercado, com rapidez e acuracidade no diagnóstico. Uma das novidades da empresa é o Signa Voyager, um equipamento de Ressonância Magnética com 1.5 Tesla Wide Bore. O equipamento conta com a tecnologia de recepção de imagem digital e também com o MAGIC,  para exames ainda mais rápidos e resultados mais precisos, além da aquisição de distintas sequências de imagens em menos de um terço do tempo quando comparado com a média clínica. Essa característica aumenta a produtividade clínica da instituição de saúde, consequentemente diminuindo filas de espera para os pacientes. Além disso, o Signa Voyager produz menos impacto ecológico e permite que a instituição de saúde consuma menos energia elétrica.

Ainda dentro dos lançamentos relacionados à Ressonância Magnética, a GE apresenta outra inovação focada em performance: HyperWorks*,  um pacote de técnicas de aquisição de imagem capaz de acelerar o tempo de exame em até 8 vezes. Essa tecnologia que permite a realização de exames avançados, com grande resolução, menor tempo de execução e maior conforto para o paciente.

Outro lançamento na feira será a disponibilização da Imagem Espectral GSI para o Revolution CT GSI, peça com funcionalidade específica para os equipamentos de Tomografia Computadorizada que possibilita a realização de imagens espectrais inovadoras e de alta qualidade, principalmente com um foco oncológico, uma vez que detecta tumores a partir de uma melhor caracterização dos tecidos. Essa ferramenta possui tecnologia para diagnósticos mais precisos, reduz a necessidade de procedimentos invasivos e garante a qualidade de imagem dos exames.

 Pensando em Imagem Molecular, o Discovery MI* é a novidade apresentada pela empresa durante o evento. Pela primeira vez, combina-se à tecnologia PET a sensibilidade e precisão da detecção digital com as mais inovadoras tecnologias de reconstrução de imagem disponíveis, como Q.Clear e Time-of-Flight. O resultado dessa união é uma resolução sem comparações para detecção de pequenas lesões. A experiência com o Discovery MI proporciona, ainda, uma resolução volumétrica até duas vezes melhor e diminuição de 50% no tempo do exame, além da economia sem igual na utilização de marcadores, com consequente redução nas doses de radiação.

Seguindo o foco em oferecer soluções que ampliem a produtividade e reduzam custos, a GE Healthcare apresenta também o Brivo 118**, um detector digital que, acoplado ao equipamento de Raios-X analógico, propicia a obtenção de imagens digitais com um moderno sistema wireless. Assim, é possível realizar mais exames, com redução de tempo e também menor dose de radiação.


Serviços

Em outro importante segmento dentro da área da saúde, a GE Healthcare mostra sua capacidade de inovação em Serviços. Um dos principais lançamentos é o Reparo de Transdutores de Ultrassom:  por ser uma peça extremamente crítica para realização do exame e também a qualidade do diagnóstico, um transdutor danificado deve ser substituído ou reparado pelo fabricante ao apresentar falhas ou defeitos que comprometam sua performance. Com a expansão de seu Centro de Reparos em Barueri (SP), a companhia passa a oferecer o serviço de reparo localmente sem que o cliente tenha necessidade de comprar outro equipamento ou ficar com a tecnologia sem funcionamento por muito tempo.

Outras soluções em Serviços trazem eficiência e controle aos clientes, como no caso do iCenter, uma ferramenta de gestão online de equipamentos que analisa a performance das máquinas, além de relacionar sua produtividade em relação a outras iguais na mesma região, e do OnWatch, serviço de monitoramento preditivo que alerta sobre eventuais necessidades de reparos, reduzindo potencias gastos e tempo de parada dos equipamentos. Em complemento, o Fit Vision oferece uma inovada cobertura de soluções digitais, que permitem desde o reparo remoto com engenheiros especializados até a gestão do ativo do cliente. Tanto o iCenter quanto o OnWatch produzem relatórios de métricas e produtividade para que o cliente obtenha a melhor performance de seus equipamentos. 


JPR 2017: Datas e Horários

Dias: 04 a 07 de maio de 2017

Local: Transamérica Expo Center: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.

Exposição técnica:  Dias 4 a 6 de maio, das 9h às 19h. Dia 7 de maio, das 9h às 13h.

Site: http://www.jpr2017.org.br/

 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.