home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
02/12/11
GE investe no desenvolvimento de tecnologia para diabéticos
Nova técnica da C8 MediSensors promete eliminar o desconforto da aferição de glicose
Da redação

A GE Healthcare anunciou o investimento com a C8 MediSensors,  desenvolvedor de monitores não invasivos para diabéticos, nesta sexta-feira (2). O recurso empregado na negociação faz parte do fundo healthymagination da companhia, que é voltado para empresas de tecnologias que desenvolvem soluções em saúde.

 

“A plataforma de tecnologia da C8 apresenta uma grande promessa para os pacientes evitarem o desconforto da monitoração da glicemia tradicional e invasiva”, explica o vice-presidente da GE, Mike Harsh. A C8 MediSensors usará a tecnologia de espectroscopia Raman para comercializar um monitor de glicose não-invasivo que promete ajudar os pacientes no controle da doença. Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes, 552 milhões de pessoas podem ter diabetes até 2030.

 

“C8 é um bom ajuste estratégico da GE Healthcare, dado o nosso foco comum ser a preocupação com o atendimento. Acreditamos que médicos e pacientes terão uma maneira mais simples de monitorar os níveis de glicose”, afirmou o gerente Thierry Leclercq. A companhia espera introduzir o novo monitor na Europa em 2012, mas ainda aguarda a aprovação das regulamentações da área.

 

A ação da GE Healthcare faz parte de um plano para aumentar a criação de soluções de gerenciamento de doenças que podem melhorar a saúde global. O fundo voltado para os investimentos da healthymagination é de US$ 6 bilhões.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.