home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
24/10/11
GE lança no Brasil equipamento inédito no mundo
Discovery NM 750b é capaz de detectar pequenas lesões na mama através da medicina nuclear
Da redação

O Brasil está no alvo da GE Healthcare como o primeiro mercado para o lançamento do Discovery NM 750b. O novo equipamento, que permite um diagnóstico de câncer de mama com maior precisão, será instalado no Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia de Brasília, no próximo dia 11 de novembro.

 

O sistema consiste numa nova câmera baseada em um composto de cádmio, zinco e telúrio, que detecta com maior precisão até mesmo as pequenas células cancerígenas. A cintilografia de mama com a Discovery NM 750b é capaz de diagnosticar três vezes mais o câncer do que em exames convencionais, principalmente em pacientes com mamas densas, e com menor uso de doses radioativas.

 

“A escolha do Brasil como primeiro mercado comercial se deve ao fato de que muitos pacientes deste país não têm acesso à ressonância magnética”, justificou gerente global de medicina nuclear da GE, Nathan Hermony. O equipamento já foi testado em outros países, como em Israel, em pacientes com contra-indicação a ressonância por ter metal no corpo, para avaliar a extensão da doença e na confirmação do diagnóstico de câncer de mana. Além disso, Europa e Estados Unidos já concederam autorizações para a venda do aparelho.

 

De acordo com a GE, o equipamento pode ser uma alternativa de baixo custo em relação aos aparelhos de ressonância magnética. A companhia prevê que o Discovery NM 750b custe cerca de U$ 550 mil comparado com os concorrentes, como por exemplo o 1.5Tesla MRI, cuja o investimento gira em torno de U$ 1 milhão.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.