home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
23/06/14
Google deverá lançar serviço voltado à saúde
Segundo informações da Forbes, empresa deve anunciar o Google Fit no Google I/O, conferência para desenvolvedores que acontece nos dias 25 e 26 de junho
Da redação

São Paulo – O Google planeja lançar um serviço de saúde chamado Google Fit, que irá se conectar e agregar dados coletados por gadgets de monitoramento de saúde ou de aplicativos relacionado à área. A informação foi publicada pela Forbes e cita pessoas familiarizadas com os planos do Google como fonte. COm informações da Exame.

Ainda segundo a reportagem, o anúncio deverá ser feito pelo Google durante o Google I/O, conferência para desenvolvedores que acontece nos dias 25 e 26 de junho.

Aparentemente, o Google Fit trata-se de um esforço da empresa contra o HealthKit, da Apple, anunciado durante a WWDC (conferência para desenvolvedores). A Apple anunciou o kit de aplicativos relacionados ao monitoramento da saúde para ser usado com o iOS 8.

Segundo fontes, o Google Fit será capaz de agregar dados e instruções de aplicativos. Durante o I/O, a empresa também deverá anunciar parcerias com fabricantes de dispositivos de computação vestível.

A Forbes reforça também que não é possível saber ainda se o Google lançará o Fit como um aplicativo independente ou se ele virá como parte da próxima versão do Android.

É bom lembrar que o Google Fit não seria a primeira investida da empresa no campo da saúde. Em 2008 a empresa lançou o Google Health, que serve como um agregador de informações médicas. Em 2012 o Google Health foi descontinuado devido ao pouco sucesso.

O foco em monitoramento de saúde é uma das vertentes de maior destaque nos dispositivos de computação vestível. A Samsung investe no setor com os relógios inteligentes Gear 2 e a pulseira Gear Fit. Há informações de que o iWatch, o relógio inteligente da Apple, também terá funcionalidades voltadas ao monitoramento da saúde.

Segundo dados de analista de mercado da ABI Research, as pulseiras de exercício vendem quatro vezes mais do que os relógios inteligentes. No mercado de relógios, as líderes são Samsung e Sony. Do outro lado, com as pulseiras, as maiores empresas são a Fitbit, que lidera, seguida pela Garmin, Nike e Jawbone.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.