home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
18/09/13
Google lança empresa específica para o setor de saúde
Novo negócio vai se dedicar às doenças do envelhecimento. Empreendimento será comandado por executivo da Genentech
Da Redação

O Google, multinacional de serviços online, anunciou o lançamento de um empreendimento específico para o setor de saúde. Segundo informações divulgada na página do CEO da companhia no Google+, Larry Page, a nova empresa chamada de Calico estará dedicada a oferecer serviços relacionados às doenças do envelhecimento. 

Na postagem, Page não divulgou maiores detalhes sobre a atuação da empresa. Ele revelou que os planos para o Calico é o mais ambicioso, mas muito pequeno em comparação com os principais negócios do grupo. 

A nova empresa será liderada por Art Levindon, presidente da empresa de biotecnologia Genentech e da arquirrival Apple. Ele terá um apoio financeiro para construir operações de pesquisa e desenvolvimento de uma série de áreas, incluindo biotecnologia.

Page garantiu que, apesar de bastante diferente do ramos de negócios do Google, a Calico tem um enorme potencial para a área de tecnologia. Ele também informou aos leitores que não ficassem surpresos se "nós investirmos em projetos que parecem estranhos ou especulativos comparados com nossos negócios na internet".

Durante a postagem, Page também falou sobre os problemas de envelhecimento que atinge todo mundo desde a limitação com a mobilidade e agilidade mental, até terríveis doenças emocionais e físicas que atingem até mesmo os familiares.  "Acreditamos que podemos fazer um bom progresso dentro de um período de tempo razoável com objetivos certos e pessoas certas", escreveu.

Tags: Google, Calico,


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.