home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
06/07/16
Google pretende informar doenças baseado em sintomas descritos
Em parceria com a Harvard Medical School e a Mayo Clinic, gigante da tecnologia pretende aprimorar informação para quem realiza buscas médicas na internet
Da redação

Atento ao fato de que muitos usuários utilizam o seu site e fazer pesquisas sobre doenças, sintomas e tratamentos, o Google, em parceria com a Harvard Medical School e a Mayo Clinic, pretende reformular a página de resultados de buscas médicas. A partir a mudança, a plataforma irá informar para o usuário o que o usuário pode ter a partir dos sintomas pesquisados.

O recurso funcionará através do sistema Knowledge Graph, que realiza uma espécie e filtragem mais detalhada em busca de termos interligados, com curiosidades, estatísticas e detalhes técnicos sobre o tema. Em reação à busca por sintomas, cards com informações médicas semelhantes e complementares serão exibidos. Ou seja, se o usuário pesquisar por "dor de cabeça de um lado", o Google poderá trazer informações sobre "dor de cabeça", "sinusite", "enxaqueca" e "resfriado comum", por exemplo.

De acordo com o Google, a busca de sintomas, médicos como, assim como toda informação médica que o site de buscas irá disponibilizar, destina-se apenas para fins informativos. São informações revisadas por médicos, mas, conforme o Google, isso não muda o fato de que só um profissional em contato presencial é capaz de determinar a condição do paciente.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.