home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
31/01/14
Governo lança aplicativo para serviço de ambulâncias na Copa
Anúncio foi feito durante a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao evento Campus Party
Da redação

São Paulo - Durante a Copa do Mundo, o Governo irá disponibilizar nas 12 sedes um aplicativo para telefones celulares que integrará o serviço de urgência de ambulâncias com as redes sociais para permitir a localização do paciente. As informações são da agência EFE.

O anúncio foi feito durante a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao evento Campus Party, uma semana antes de deixar o cargo para se tornar pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PT. 

Segundo Padilha, durante pronunciamento na Campus Party, a pasta também está convocando desenvolvedores de informática para melhorar o aplicativo em relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encarregado das ambulâncias públicas.

O serviço do Ministério da Saúde funcionará nas 12 sedes do Mundial, através de um perfil na rede de ambulâncias SAMU conectado a redes sociais como o Facebook. Em caso de urgência, o usuário do aplicativo poderá ativar o seu perfil e ao mesmo tempo, via Facebook, avisará sobre o atendimento médico.

Padilha também convocou os desenvolvedores para um concurso no qual, no segundo semestre, será escolhido o melhor aplicativo que possa melhorar o sistema público de saúde. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.