home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
27/01/15
Healthfirst adota plataforma para troca de dados
Plano de saúde norte-americano sem fins lucrativos atende a um milhão de pessoas em Nova York. Aplicativo HealthShare irá centralizar dados de prontuários médicos
Da redação

O Healthfirst, plano de saúde sem fins lucrativos que atende mais de um milhão de pessoas em Nova York (EUA), anunciou a escolha da plataforma de informática para saúde InterSystems HealthShare para realizar troca de informações (ou Health Information Exchange – HIE). 

O HealthShare irá centralizar dados de prontuários médicos em um sistema para os membros associados do plano Healthfirst, permitindo a troca de informações entre a rede de provedores de maneira segura e eficiente através de um portal clínico.

“O Healthfirst está colaborando com nossos hospitais e médicos credenciados para transformar os cuidados prestados aos nossos pacientes. Nosso HIE irá criar uma plataforma contínua e segura para entregar informações clínicas importantes aos médicos no local de atendimento”, disse Deborah Hammond, vice-presidente e médica-diretora do Healthfirst. 

“Os médicos terão acesso a dados detalhados como prescrições de uso de medicamentos e alertas sobre falha nos cuidados ao paciente, tais como falta de cuidados preventivos. O Healthfirst orgulha-se em liderar o uso da tecnologia HIE”, explicou a vice-presidente.

A implementação de um sistema de troca de dados capacita os provedores de saúde do Healthfirst a entregar uma maior qualidade nos cuidados aos usuários do plano de saúde, compartilhando informações mais atualizadas disponíveis no local de atendimento. O portal clínico para médicos trabalha em toda a rede de saúde, incluindo serviços de emergência, comunidade, saúde mental, cuidados sociais e práticas gerais.

“Planos de saúde precisam de informações atualizadas, abrangentes e confiáveis para prover apoio oportuno para os médicos no local do atendimento. Por meio da nossa experiência em integrações estruturadas altamente exigentes com complexas informações clínicas, nós entendemos os desafios enfrentados por planos e provedores de saúde", afirmou Paul Grabscheid, vice-presidente de Planejamento Estratégico da InterSystems.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.