home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
02/12/13
Hermes Pardini faz parceria com Pixeon Medical Systems
Contrato, no valor de R$ 4 milhões, prevê a implantação de uma tecnologia de gestão de TI para aumentar a produtividade nas unidades
Da redação

O Hermes Pardini, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do país, é o novo cliente da Pixeon Medical Systems, empresa de tecnologia que desenvolve softwares para gestão de centros de medicina diagnóstica e laboratórios. 

O contrato, no valor de R$ 4 milhões, prevê a implantação de LIS e RIS, sistemas de informação laboratorial e radiológica, respectivamente, nas unidades do grupo, que tem sede em Minas Gerais. 

“O objetivo é, a partir da atualização tecnológica do Hermes Pardini, aumentar a integração, a eficiência dos processos e a qualidade do atendimento ao cliente na ponta”, afirma o dr. Ricardo Dupin, diretor das unidades de atendimento do grupo mineiro, que tem como sócia a Gávea Investimentos.

Os sistemas de LIS e RIS dispõem de ferramentas que facilitam o fluxo de trabalho da instituição (acompanhamento de status de tarefas, busca e registro de informações, reconhecimento de voz, suporte), aumentam a produtividade e geram segurança para os profissionais e pacientes. 

“Os laudos são gerados com mais agilidade e o sistema reduz ainda mais as possibilidade de erros e problemas na comunicação entre médicos, laboratórios e o usuário. É uma tecnologia voltada para a segurança em todo o processo”, define Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

Expansão - Há pouco mais de um ano, a Pixeon e a Medical Systems, empresas de referência na área de tecnologia para medicina diagnóstica, anunciavam ao mercado a união de suas atividades e a criação da Pixeon Medical Systems, gerando uma das maiores companhias brasileira do segmento. 

Um ano depois, a fusão resultou, além de uma maior cobertura comercial e da integração entre os sistemas de PACS e RIS, em um ganho de mercado no segmento de hospitais.

De todos os negócios fechados pela empresa desde a união das operações, 32% são em hospitais, incluindo novas vendas e expansão de soluções e serviços. “A fusão nos tornou mais competitivos e permitiu alçar voos que as empresas, sozinhas, teriam muito mais dificuldade”, define Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon Medical Systems. 

“Além de proporcionar a nossos clientes uma rede de atendimento muito mais ampla e efetiva, e um entendimento completo de seus negócios”, complementa.
Sobre a Pixeon Medical Systems.

Os sistemas da empresa (PACS, RIS e LIS) estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. 

A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.