home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
27/06/12
Horiba lança equipamentos de análises clínicas
Soluções para laboratórios serão apresentadas no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
Da redação

A multinacional japonesa Horiba lança dois novos equipamentos durante a 39º edição do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 4 de julho. A companhia irá apresentar o Pentra 60MS e o Pentra C200. Desenvolvido para realizar análises de qualidade com apenas 18µl de sangue, o Pentra 60MS, com diferencial em cinco partes, é indicada para solução de casos onde a coleta de grandes volumes de sangue é dificultada, a exemplo da pediatria, oncologia, geriatria ou pacientes sensíveis.
 
Já o Pentra C200 é um equipamento totalmente automatizado para realizar análises bioquímicas em laboratórios com pequenas rotinas. Neste porte, o Pentra C200 é o único em seu segmento que combina automação com qualidade de resultados. Além de testes em humanos, o equipamento também pode ser usado em clínicas veterinárias.

“Temos uma excelente expectativa a respeito desta edição do Congresso porque temos uma extensa linha de produtos voltados aos pequenos e médios laboratórios, que são o foco do evento e este ano com algumas novidades aos participantes”, afirma Rafael Abdel, gerente de marketing da Horiba.

Companhia - O grupo HORIBA é líder mundial na fabricação e distribuição de equipamentos de medição e análise para diversas aplicações. Com sede no Japão e 43 filiais em 23 países, divide sua atuação global em cinco segmentos: Médico, Científico, Semicondutores, Automotivo e Meio Ambiente. Foi fundada em 1945 e tem em seu histórico de crescimento fusões e aquisições de grande porte realizadas ao longo das décadas.

Já a Horiba Medical foi a primeira divisão do grupo instalada no País, no ano 1997, e detém hoje 30% do mercado local de hematologia. Especializada em sistemas de diagnósticos automatizados in vitro, a área é subdividida em Hematologia (1), Coagulação (2) e Bioquímica (3). A fábrica paulistana, detentora da certificação de qualidade ISO 13.485, produz os reagentes químicos – diluentes, lisantes e de limpeza - utilizados nas máquinas que levam a marca HORIBA.

O  Congresso Brasileiro de Análises Clínicas  acontece no Centro de Convenções SulAmérica, na centro da cidade. O congresso vai contar com conferências, mesas-redondas para debates, sessões interativas e palestras de diversos especialistas na área. Entre os palestrantes estão especialistas de Cuba, Holanda, Itália e Estados Unidos. Mais informações sobre o 39º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas podem ser obtidos na Agenda



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.