home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
19/11/12
Hospital A.C.Camargo lança manual para iPhone e iPad sobre câncer
Aplicativo de Condutas e Rotinas Terapêuticas em Uro-Oncologia é um dos produtos mais baixados da seção de Medicina da Apple
Da Redação

O Hospital A.C.Camargo – centro de ensino, pesquisa e tratamento de câncer – lançou, no final de outubro, o primeiro aplicativo para iPhone e iPad. Em parceria com a RGR Publicações, pela Apple Store, o Manual de Condutas e Rotinas Terapêuticas em Uro-Oncologia tem a proposta de difundir o conhecimento atual e qualificado sobre oncologia. Na primeira semana após o lançamento, o aplicativo foi um dos dez produtos gratuitos mais baixados na categoria Medicina, ocupando o 9º lugar. 

O manual é voltado aos profissionais envolvidos no suporte interdisciplinar aos pacientes em tratamento de doenças urológicas, como urologistas e cirurgiões oncológicos. Oferece conteúdo amplo, atualizado e apoiado na literatura médica. “Com este material, visamos nortear o profissional quanto a sua atuação perante o perfil clínico de cada paciente”, disse o cirurgião oncológico e diretor do Núcleo de Urologia do A.C.Camargo, Gustavo Cardoso Guimarães, consultor científico do aplicativo.

A nova plataforma amplia o escopo de iniciativas para difusão de informações qualificadas sobre o câncer. Seu papel se soma à atuação nas redes sociais, com perfis oficiais que totalizam quase 10 mil fãs no Facebook, mais de três mil seguidores no Twitter e mais de 100 vídeos e 34 mil visualizações no YouTube. “Nosso foco como centro de referência em oncologia também é compartilhar conhecimento com toda a sociedade, usando uma linguagem adequada a cada público, de forma clara e precisa”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Seixas Braga. 

O conteúdo do aplicativo é dividido em protocolos para câncer de próstata, bexiga, rim, testículo, pênis e também de outras doenças como infecções do trato alto urinário, incontinência urinária, disfunção erétil e complicações actínicas nos órgãos pélvicos. Os usuários têm acesso a informações sobre tipo histológicos e patológicos, descritivos do estadiamento (estágios do câncer) e orientações sobre seguimento dos pacientes como a indicação de exames que possam acompanhar a evolução do quadro clínico.

Também descreve – para cada tipo de doença – os perfis de pacientes de cada grupo de risco (baixo risco, intermediário, alto ou muito alto, de acordo com o estado clínico e o tipo de câncer). A tecnologia oferece também orientações sobre protocolos de quimioterapia, radioterapia, cirurgia e tratamentos adjuvantes, condutas no pré, intra e pós-operatório, riscos de recidiva (doença voltar a apresentar sinais após tratamento) e condutas específicas para doenças metastáticas (quando a doença se espalha para outros órgãos). 

O aplicativo pode ser baixado aqui:



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.