home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
03/07/12
Hospital de Base de São José do Rio Preto adota soluções da Agfa Healthcare
Implementação promete otimizar gerenciamento de todo o fluxo da radiologia de forma integrada
Da redação

Uma das maiores instituições de saúde do interior de São Paulo, o Hospital de Base de São José do Rio Preto irá adotar soluções de RIS/PACS da Agfa Healthcare, líder global dentre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde. A implementação do sistema será iniciada neste mês de julho e promete otimizar o gerenciamento de todo o fluxo da radiologia de forma integrada

“Além do Hospital de Base ser uma referência na medicina no Brasil, o projeto consolidará nossa presença no interior do estado de São Paulo, com as soluções de RIS/PACS”, afirma Robson Miguel, gerente de vendas - IT da Agfa HealthCare. 

Ainda de acordo com a companhia, a mudança deve se refletir também no tempo de entrega dos resultados dos exames, além da garantia de armazenamento do histórico destes exames em formato digital. O mesmo material poderá ser acessado a qualquer momento para facilitar o comparativo histórico na sequência do tratamento.

Com 720 leitos, o Hospital de Base de São José do Rio Preto é considerado referência na medicina no Brasil. A instituição é administrada pela Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto e cobre uma região de 101 municípios, onde se concentram 1 milhão e meio de habitantes. Referência em exames especializados e de alta complexidade como angiografia, aortografia, tomografia computadorizada, densitometria óssea e eletroneuromiografia, o hospital realiza mais de 46.000 atendimentos mensais e 2.250 cirurgias por mês. 

>> Leia também:
Nove meses após aquisição, Agfa completa integração com a WPD
Agfa HealthCare equipa 14 hospitais do Exército Brasileiro
Digitalizador da Agfa Healthcare conquista certificação FDA



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.