home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
18/10/11
Hospital Espanhol avança na utilização de plataforma para smartphones
Instituição também deve implantar ferramentas para uso de tablets
Da redação

Dois meses depois de implantarem a versão 3.0 da plataforma mobilecare, os médicos do Hospital Espanhol, em Salvador, apontam a mobilidade como grande vantagem da nova tecnologia. Agora, através de blackberries, e iPhones é possível ter acesso ao histórico dos pacientes, aos laudos de exames de imagem, além dos procedimentos cirúrgicos.

 

Cerca de 80 médicos podem consultar as informações atualizadas sobre os seus pacientes antes mesmo de saírem de casa. “Isso garante agilidade na tomada de decisões e resulta em melhora da qualidade assistencial”, conclui o coordenador do serviço de cardiologia da unidade, Fábio Vilas-Boas.

 

O sistema permite que seja possível o acesso às informações sobre os pacientes internados, a agenda de procedimentos e exames laboratoriais. Além disso, o coordenador do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular, conta que ao longo do dia faz consultas às tabelas CID (Classificação Internacional de Doenças), CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) e TUSS (Tabela Única em Saúde Suplementar).

 

Esta é a segunda fase da implantação da plataforma mobilecare no Hospital Espanhol. Os médicos apontam um avanço quanto à interface e usabilidade da tecnologia. Já está em fase de testes a utilização dos tablets, que devem ser implantados numa nova etapa, ainda sem data prevista.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.