home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
24/11/11
Hospital gaúcho investe R$ 106 mil em novo retinógrafo
Com o novo equipamento, unidade espera superar a marca dos três mil exames por mês
Da redação

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre investiu R$ 106 mil em um novo aparelho retinógrafo Visucam NM FA, que promete dobrar para três mil o número de exames realizados na unidade por mês. O equipamento fabricado pela Carl Zeiss permitirá o registro fotográfico da retina e do disco óptico para armazenamento digital.

 

O aparelho utiliza um feixe de laser no lugar da luz para focalizar a retina e por conta disso, o paciente tem um maior conforto na realização dos exames.  Além disso, não é necessário fazer a dilatação da pupila, que pode ser fotografada pequena e em imagens coloridas.

 

O novo retinógrafo é capaz de realizar exames de retinografia, retinografia flueoresceínica e papilografia. De acordo com informações do Hospital, a qualidade das imagens digitais, acessíveis a qualquer momento para comparação com exames anteriores, é outro diferencial do Visucam NM FA.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.