home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
20/08/12
Hospital Paulista reestrutura setor de Otoneurologia e aumenta demanda
Exames com equipamentos associados a jogos de realidade virtual é uma das novidades do Hospital
Da Redação

Pioneiro na realização do exame BERA no Brasil - exame digital que analisa o potencial evocado auditivo -, o Hospital Paulista é um dos primeiros hospitais privados a realizar o exame de Potencial Evocado Miogênico Vestibular (VEMP), para pacientes com tontura. Atualmente, o teste é empregado em centros de pesquisa como complemento do exame otoneurológico. Assim, a associação de testes pode tornar a abordagem diagnóstica do paciente com doença do labirinto mais completa.

O setor de Reabilitação Vestibular passa agora a oferecer exames com auxílio dos equipamentos tradicionais associados aos jogos de realidade virtual. “São exercícios que tratam pacientes com tontura diminuindo ou até mesmo eliminando o sintoma de tontura e desequilíbrio por meio de práticas de fisioterapia ou fonoaudiologia”, explica Dr. Ricardo Dorigueto. O médico determina a quantidade de sessões, mas em média são de 7 a 10, dependendo do caso e o maior benefício para o paciente é a diminuição do uso de medicamentos.

O Hospital Paulista também disponibiliza exames para a investigação da perda auditiva, zumbido e tontura, como audiometria, imitanciometria, exame otoneurológico, eletrococleografia, VEMP, BERA – audiometria do tronco encefálico - com ou sem sedação (realizado no centro cirúrgico), processamento auditivo e emissões otoacústicas. Todos os exames são laudados por médicos, o que passa mais segurança e confiança para as pessoas que realizam o procedimento. Dr. Dorigueto, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, comenta que no primeiro mês de implantação, dobrou a quantidade de exames e a expectativa é quadruplicar esse número nos próximos dois anos.

Para melhorar o atendimento aos pacientes, o hospital aumentou a equipe do setor que agora conta com 12 especialistas treinados e capacitados a atender com excelência. No aperfeiçoamento dos serviços, a instituição espera deixar todas as etapas do atendimento ao paciente completas e confortáveis, aumentando ainda mais o reconhecimento do mercado como um hospital especializado em otorrinolaringologia e sua credibilidade com o público atendido.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.