home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
05/12/11
Hospital São Rafael, da Bahia, adquire novo aparelho PET-CT
Equipamento modelo Siemens possui cerca de 250% mais resolução e qualidade de imagem do que os aparelhos convencionais
Da redação

Um dos mais modernos complexos médicos do Norte-Nordeste, o Hospital São Rafael, de Salvador (BA), anunciou nesta segunda-feira (05) a aquisição de um novo aparelho PET-CT para o seu Serviço de Medicina Nuclear. O equipamento, modelo Siemens TruePonit 16 com True-V e HD, possui cerca de 250% mais resolução e qualidade de imagem do que os aparelhos convencionais, além de processar mais rapidamente os sinais de entrada.

 

As obras para instalação do novo equipamento serão iniciadas neste sábado (10), com previsão de conclusão para a primeira quinzena de março de 2012. Até a finalização da instalação, o Hospital São Rafael suspenderá a realização de exames PET-CT.

 

Único hospital da Bahia com equipamento de PET-CT, o São Rafael realiza por mês cerca de 12 mil exames de diversos graus de complexidade em seu serviço de bioimagem – radiologia convencional e contrastada digitais, mamografia digital, ultrassonografia de alta resolução, tomografia computadorizada MultiSlice, coronariana e ressonância magnética. Desde 2007, o serviço de bioimagem do Hospital São Rafael é operado em parceria com o Grupo Delfin, líder no segmento de diagnóstico por imagem na Bahia.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.