home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
25/01/12
IBM cria conselheiro eletrônico para oncologistas
Supercomputador Watson fornecerá opções para tratamento de tipos de câncer
Da redação

Os oncologistas terão um conselheiro eletrônico para avaliar em alguns minutos opções de tratamento para pacientes que sofrem de câncer. A nova versão do supercomputador Watson, que entende a linguagem humana, foi desenvolvido pela IBM em parceria com o plano de saúde WellPoint. As informações são do Uol.

 

O supercomputador foi criado no Instituto do Câncer Samuel Oschin Comprehensive do hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles. Os históricos de dados da casa de saúde e os registros sobre câncer serão adicionados ao novo Watson, que ficará nas instalações da WellPoint, em Indianápolis. Um repositório de informações sobre os tipos de câncer ficarão armazenados no equipamento.

 

Os médicos do Cedars-Sinai irão participar da criação de projetos de aplicativos que os ajudarão a prescrever tratamento para os pacientes. Estão previstos programas que envolvam imagens e textos.

 

A nova versão do Watson é menor do que a que venceu dois humanos em um programa da TV americana. Esta máquina era capaz de responder uma pergunta em três segundos.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.