home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
16/12/11
Intel anuncia entrada no mercado latino-americano como acionista da Pixeon
Companhia passa a ser acionista minoritária da Pixeon, empresa catarinense especializada no segmento de PACS
Da redação

A Intel Capital, divisão de investimentos estratégicos da Intel, anuncia a sua entrada no mercado de tecnologia para a saúde na América Latina com um investimento na catarinense Pixeon, maior empresa brasileira especializada no segmento de PACS. Com o aporte recebido da nova acionista minoritária, a Pixeon pretende expandir suas operações para a Argentina e outros países da América Latina.

 

“Nós pensávamos em buscar investidores em 2012, mas há cerca de seis meses fomos procurados pela Intel Capital”, revela Fernando Peixoto, CEO e sócio da Pixeon. O processo de análise e negociação durou cerca de seis meses. “Receber o aval de um investidor como estes chancela a qualidade do nosso trabalho e também alia forças de uma tecnologia promissora capaz de potencializar os negócios”, avalia.

 

Sediada em Florianópolis, a Pixeon está no mercado há oito anos com mais de 150 bases de PACS instaladas em todas as regiões do país e também na Argentina, onde iniciou suas atividades em 2011. A Pixeon é pioneira no Brasil com tecnologia totalmente nacional na transição dos processos de exames diagnósticos analógicos para digitais, além de ser também pioneira no país no oferecimento desta tecnologia na modalidade SaaS (software como serviço).

 

“Este investimento é bastante estratégico para a Intel, pois acreditamos que a adoção de tecnologias avançadas de processamento de imagem ajudará o segmento de saúde a agilizar seus processos internos, garantindo melhor qualidade de atendimento e diagnóstico”, disse David Thomas, da Intel Capital.

 

Com o aporte da Intel Capital, a Pixeon deve dobrar a equipe do departamento comercial com o objetivo de prospectar novos negócios e gerenciar os contratos atuais, além de expandir os negócios para a América Latina. Também serão pesquisadas e desenvolvidas novas tecnologias para o mercado, como uma nova geração do PACS Aurora, seu principal produto, e tecnologias para visualização 3D.

 

O conselho administrativo da empresa catarinense passa a contar com a participação de Claudia Goulart, ex-CEO da GE Heathcare na América Latina. Como conselheira independente, Claudia trará para a Pixeon visão estratégica para ampliar os negócios da empresa, em especial em outros mercados latino-americanos. Também farão parte do conselho os representantes dos sócios majoritários da empresa, Fernando Peixoto e Iomani Engelmann, e por um representante da Intel Capital.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.