home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
18/11/11
Intensimed cria ferramenta para gerência de UTIs
Plataforma auxiliará profissionais de saúde a terem acesso à informações de qualquer lugar
Da redação

A Intensimed, empresa de serviços médicos-hospitalares para UTIs, adaptou uma solução da Salesforce, especializada no desenvolvimento de produtos em TI, para ajudar profissionais de saúde na gestão de informações de pacientes em terapia intensiva. Com a ferramenta será possível ter acesso de qualquer lugar a informações sobre o cadastro dos usuários de UTI.

 

A plataforma promete acabar com a gestão manual dos dados das seis unidades coordenadas pela Intensimed, que eram feitas em planilhas de Excel, segundo Leonardo Brauer, gerente de qualidade da empresa. “Mensalmente esses dados precisavam ser fechados e os relatórios eram, até então, gerados manualmente, o que poderia ocasionar erros de digitação”, explicou.

 

A solução customizada pela Intensimed, além de conter informações obtidas na anamnese do paciente, concentra dados relativos aos exames fisiológicos e à doença, entre outros. Com essas informações, o sistema faz um cálculo da estimativa de sobrevida de pacientes e compara com resultados semelhantes ao de outras unidades, para demonstrar performances de cada local.

 

Relatórios, incidência de infecções, ocorrência de complicações, entre outros checklists também podem ser realizados através da tecnologia que usa o cloud computing para permitir o acesso às informações à distância.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.