home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
12/05/15
InterSystems anuncia solução para engajamento de pacientes
Ferramenta oferece ao paciente um único ponto de acesso para visualizar registros de saúde familiar em várias redes de atendimento
Da redação

A InterSystems, companhia que atua no setor de softwares para saúde conectada, anunciou na semana passada o HealthShare Personal Community, uma solução para engajamento de pacientes construída na plataforma de informática InterSystems HealthShare. A companhia divulgou o software durante a conferência anual HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), que acontece em abril, na cidade de Chicago, Illinois (EUA).

O Personal Community é uma solução configurável de engajamento de pacientes para profissionais de saúde, que permite aos pacientes uma visão abrangente e de fácil entendimento de suas informações de saúde. Certificada pelo programa norte-americano de incentivo ao Registro Eletrônico de Saúde (Electronic Health Recorder – EHR, em inglês), a solução suporta serviços como consultas, recargas de prescrição, diálogo entre médico e paciente, e educação do paciente. 

Pelo fato do Personal Community ser construído utilizando a interoperabilidade do HealthShare, ele provê aos pacientes, bem como seus representantes autorizados, um único ponto de acesso aos registros médicos eletrônicos em múltiplos formatos e de muitos ambientes de cuidados – eliminando o incômodo de gerenciar diversos portais e senhas. Os pacientes podem visualizar, fazer download, e transmitir tudo ou partes de seus registros com outros membros das equipes médicas. Uma interface intuitiva torna fácil para os pacientes revisar os registros médicos com exatidão, ajudando na parceria com seus provedores de saúde, para um cuidado de alta qualidade.
 
Portal - Os primeiros portais de pacientes eram aplicações unidimensionais de registro de pessoal de saúde (Personal Health Record – PHR, em inglês), que demandavam uma extensa lista de dados pessoais para o paciente se cadastrar – demandando muito tempo neste processo. A segunda geração de portais, impulsionada pelas exigências de uso significativo, foi criada como solução de uma única fonte, amarrados a registros individuais de sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (EHR), resultando em dados de saúde fragmentados. O Personal Community é a primeira plataforma de engajamento de pacientes de terceira geração projetada a partir do zero sob um conceito interoperável, garantindo que o paciente tenha uma única porta de entrada para os registros médicos em todo o cuidado continuo.
 
O Personal Community é uma consequência da larga experiência e investimento da InterSystems em troca de informações de saúde em todo o mundo. “A visão por trás do HealthShare é simples: transformar a saúde por meio do compartilhamento de informação médica e conexão entre comunidades, além de fornecer a plataforma de interoperabilidade que se conecta aos sistemas privados de saúde e a troca de dados regionais entre sistemas nacionais de todo o mundo. Nós agora construímos soluções que capacitam diretamente os pacientes e aprimoram suas relações com os médicos, gerentes de cuidados, planos de saúde e todos os envolvidos em seu tratamento”, afirma Joe DeSantis, vice-presidente de plataformas HealthShare da InterSystems.
 
Perspectivas - O HealthShare Personal Community está sendo utilizado desde o ano passado. Alguns consumidores já implantaram o Personal Community em suas próprias soluções de engajamento de pacientes. Para Neil Kudler, médico, criador do Pionner Valley Information Exchange (PVIX) e vice-presidente da Baystate Health, sistema de saúde de Massachusetts, trata-se de uma mudança profunda na saúde. “Nossa plataforma de engajamento de pacientes, My Baystate Health, é construída no HealthShare Personal Community, e proporciona aos pacientes acesso direto a suas informações médicas. 
 
Para Mark McKinney, CEO do Hixny, organização de informações de saúde regional que atende em Nova Iorque, afirma que os cuidados de saúde acessíveis e de alta qualidade exigem uma comunicação bem informada. 

"O Hixny Secure Patient Portal, construído no HealthShare Personal Community, oferece uma visão de 360 graus de cada paciente. Como uma alternativa para soluções caras e engessadas, nós temos uma ampla solução de uso comunitário que gera economia de escalabilidade e impulsiona a adoção de uma maneira que não poderia ser alcançada com outra solução. Já temos milhares de pacientes visualizando seus prontuários online na região norte de Nova Iorque", afirma McKinney.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.