home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
24/02/15
Laboratório implanta SOUL MV para mudar rotina de atendimento
O uso da solução vai proporcionar mais agilidade e qualidade ao serviço
Da Redação

Em cumprimento ao Regulamento Teórico para funcionamento de Laboratórios Clínicos 302/2005 da Anvisa, o Laboratório de Análises Clínicas da rede de saúde municipal de Cachoeiro de Itapemirim, referência em Tuberculose e Hanseníase no Espírito Santo, está em processo de implantação do sistema de gestão de saúde SOUL MV, para garantir a rastreabilidade de dados, controle de processos e redução de falhas.

Em funcionamento há cerca de 30 anos, o laboratório atende 50 pessoas diariamente por meio de processos manuais, o que contribui para a falta de padronização na identificação de pacientes e com a ausência de dados relevantes, que geram dificuldades para o acompanhamento do histórico dos atendimentos, atraso na liberação de resultados de exames, além de erros gerenciais e epidemiológicos.

O sistema SOUL MV permitirá que os resultados dos exames sejam liberados de forma mais ágil pela internet, laudos médicos passarão a ter assinatura eletrônica e a padronização no controle de processos e agendamentos. A plataforma também contribuirá com a coleta de exames em dia e horário marcado, sem possibilidades de conflito e com redução de custos.

O SOUL MV já é utilizado em mais de 1000 instituições, 100 mil médicos e 250 mil profissionais de saúde no Brasil, América Latina e África. Hospitais, operadoras de planos de saúde e unidades de saúde pública integram os sistemas MV com a intenção de controlar a qualidade dos seus produtos e serviços, assim com a precisão dos custos. A conclusão da implantação do sistema no Laboratório de Análises Clínicas de Cachoeiro de Itapemirim está prevista para ocorrer no final de março. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.