home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
01/08/12
Laboratório Takeda lança Miniatlas da Alergia para iPhone e iPad
Aplicativo está disponível gratuitamente para médicos e profissionais de saúde
Da Redação

Aparelhos como iPads e iPhones já se tornaram aliados importantes da área de saúde e cada vez mais os laboratórios aproveitam essas ferramentas para facilitar o trabalho dos profissionais. Um exemplo recente é o Miniatlas da Alergia, lançado pelo laboratório paulista Takeda, há quatro meses. 

O aplicativo, que já contabiliza quase 8 mil downloads, possui uma série de informações sobre alergias, além de um banco de ilustrações minuciosas em alta qualidade. Na prática, ao acessar o miniatlas, o médico pode visualizar um índice com um vasto conteúdo, englobando alergias respiratórias, cutâneas, oculares e alimentares. “Utilizando a opção pesquisa, ao digitar um termo, o aplicativo lista todas as imagens e informações existentes no miniatlas, facilitando e agilizando o acesso ao conteúdo”, explica o Dr. Eduardo Genofre, Gerente Médico da Área Respiratória da Takeda.

Com a ferramenta multi-touch, o profissional poderá explorar o conteúdo utilizando o zoom, o que facilita a leitura de textos e a apresentação de imagens. E ainda é possível ver cada detalhe das imagens. “Ao selecionar uma imagem específica, uma tela se abrirá com a ilustração e o texto associado a ela. O aplicativo é uma ótima ferramenta de informação sobre os diversos tipos de alergia e seus tratamentos”, conta Genofre.

Com sede em São Paulo e fábrica em Jaguariúna, a Takeda Brasil é uma companhia global japonesa orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Presente em mais de 70 países, ocupa o 12º lugar no ranking das companhias farmacêuticas globais. Fabrica e comercializa mais de 40 produtos, distribuídos entre as linhas de prescrição médica (Rx), uso hospitalar e medicamentos isentos de prescrição (OTC), como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo), Nebacetin® (antibactericida), entre outros.

A ferramenta é gratuita e pode ser baixada neste link.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.