home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
05/02/15
Mais de metade dos melhores hospitais dos EUA estão testando o Apple HealthKit
Médicos usam a health app para acompanhar dados clínicos remotamente
Da Redação

Os melhores hospitais dos Estados Unidos decidiram testar as funcionalidades do HealthKit da Apple. No total, e segundo a agência Reuters, 14 dos 23 hospitais norte-americanos considerados "de topo" implementaram programas piloto que usam os dados do HealthKit. Os ensaios envolvendo a tecnologia estão passando das universidades para os hospitais.

Uma das funcionalidades da health app da Apple que mais interessa aos médicos é permitir que façam uma monitorização remota dos dados. o HealthKit já foi testado em pacientes com diabetes tipo 1, câncer e doenças cardíacas.

As previsões apontam para que o uso do HealthKit possa continuar a aumentar e deverá ser alargado a outro tipo de testes além do acompanhamento de pacientes com diabetes ou hipertensão. 

Ultimamente, tem vindo a surgir o interesse dos hospitais no serviço Google Fit, algo que pode ser explicado pelo elevado número de aparelhos que usam o sistema operativo Android.

A tecnologia móvel é uma fatia ainda pouco explorada do mercado da Saúde dos Estados Unidos que está avaliado em 3 trilhões de dólares e, até ao momento, a Apple parece ter vantagem sobre rivais como Google ou Samsung, cujas health apps ainda não conseguiram ombrear com a gigante da maçã.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.