home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
08/03/12
Menos de 10% dos hospitais utilizam marketing digital
Pesquisa de empresa norte-americana sobre a área de saúde no Brasil mostra que 66% das instituições ainda usam canais tradicionais de marketing, como impressão e rádio
Da redação

Um estudo da Acsys Interactive, empresa norte-americana de marketing interativo digital, mostrou que apenas 9,9% dos hospitais utilizam ferramentas de marketing digital, como SEM (Search Engine Marketing), banners e mídias sociais.

 

Outras 66,3% das instituições hospitalares continuam utilizando exclusivamente os canais tradicionais de marketing, como impressão, mala direta e anúncio em rádio.

 

Mas, segundo o estudo, que foi feito com o intuito de descobrir as estratégias e tendências para a comunicação online dentro do setor hospitalar, o cenário está mudando.

 

Até 2013, 36,6% das instituições irão para o mercado online e 49,5% afirmaram que o orçamento de marketing será dividido igualmente entre duas áreas - online e offline.

 

De acordo com a pesquisa, metade dos entrevistados espera um aumento em recursos para vídeo na rede e mídia social, portais para pacientes, portais para médicos e conteúdo de rede.

 

>> Leia também:

Para consultor, redes sociais podem gerar crises de imagem




PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.