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09/04/14
Microcity investe R$ 5 milhões em nova vertical de saúde
Companhia irá disponibilizar serviços especializados para atender demandas específicas do setor. Aposta na saúde gerou um investimento de R$ 5 milhões
Da redação
A Microcity – empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops – acrescenou novo foco para os negócios a partir da criação da vertical de saúde. Além de fornecer hardware e consultoria a empresas de diversos segmentos, a companhia passa a disponibilizar um serviço especializado para atender às demandas específicas do setor. A aposta na saúde gerou um investimento de R$ 5 milhões e a expectativa é de que a vertical represente 10% no total da receita em 2014.
 
O desenvolvimento da vertical foi planejado para preencher uma necessidade do mercado de saúde visando oportunidades positivas de negócio com hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros operadores de saúde. “No Brasil, existe um crescimento na área referente às tecnologias de informática, principalmente na parte de atendimento. Por esse motivo, a Microcity decidiu investir na criação da vertical para 2014 e os próximos anos”, disse o gerente de soluções da vertical, Sérgio Rocha.
 
Como diferencial, a empresa está em negociação com fornecedores de software de saúde a fim de oferecer soluções conjuntas aos clientes. “Com sistemas cada vez mais avançados, a demanda por equipamentos que suportem tais tecnologias é cada vez maior. Neste sentido, contar com fornecedores que possam integrar o software ao hardware torna a implantação muito mais simples e rápida”.
 
Pela necessidade de melhorias, a área de saúde demanda algumas particularidades, como velocidade no atendimento aos pacientes e integração de informações entre laboratórios e hospitais. A partir da iniciativa, a oferta da Microcity englobará consultoria, hardware e software. “Será um grande diferencial competitivo para a empresa, ao oferecer um pacote completo do que os clientes precisam, com soluções integradas que reduzem o tempo da implantação e que beneficiem os pacientes e as equipes de atendimento”, explica Rocha.


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