home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
05/01/16
Ministério da Saúde vai lançar aplicativo para identificar zika
Sistema será parecido com ferramenta lançada pelo governo em 2014, durante a Copa do Mundo. Dados serão utilizados para acionar serviços de vigilância sanitária
Da redação

Brasília - O Ministério da Saúde anunciou que irá lançar um aplicativo para ajudar os usuários a identificarem se eles têm sintomas de zika e dengue. O sistema do app é emelhante ao que foi lançado pelo governo em 2014, durante a Copa do Mundo. Com informações do Estado de S. Paulo.

A proposta inicial era fazer uma adaptação do programa para o período das Olimpíadas. No entanto, diante do aumento de casos de zika e também da epidemia de microcefalia identificada, o projeto foi apressado e terá ênfase nesses dois tipos de infecções transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado.

Através do aplicativo, o usuário deverá responder a um questionário com perguntas relacionadas aos sintomas das doenças. As respostas darão informações sobre a probabilidade do usuário estar com uma das infecções.

Além disso, o aplicativo está sendo considerado útil para questões sobre vigilância sanitária. Isso porque as informações serão processadas pelo Ministério da Saúde e, caso haja um número expressivo de pessoas com sintomas em uma região e em um determinado período de tempo, os serviços de vigilância serão acionados.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.