home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
31/01/12
MV amplia seu market share com compra do Grupo Hospidata
Empresa que oferece sistemas de gestão em saúde passará a atender mais 200 clientes após a aquisição
Adalton dos Anjos

A MV, líder no país no fornecimento de softwares de gestão em saúde com sede em Pernambuco, anunciou a aquisição do Grupo Hospidata, primeira empresa de software para o setor no país. Com o movimento, a companhia ampliará seu market share no mercado nacional em 200 clientes.

 

“A Hospidata dispõe de um conjunto de sistemas interessantes e uma carteira de clientes no segmento de pequenos e médios hospitais. Pretendemos aumentar a nossa participação neste mercado”, declara ao Portal Diagnósticoweb o presidente da MV, Paulo Magnus. A empresa aumentará a área de atuação em pequenos e médios hospitais de municípios de até 100 mil habitantes.

 

Com sede em Porto Alegre, a Hospidata manterá a sua operação independente. “Como o mercado não é concorrente ao da MV, que atua em hospitais de grande porte, manteremos a marca para atuar neste mercado”, afirma Magnus. Em 1977, a empresa introduziu na área de saúde pela primeira vez controles que eram utilizados apenas em setor bancário.

 

O Grupo Hospidata é composto pelas empresas Hospidata, HDS Assessoria e Serviços e HD Processamento. A previsão do presidente da MV é que o faturamento representado pelos clientes da nova aquisição represente um aumento de 20% na companhia.

 

Crescimento - A MV atende a mais de 500 instituições de saúde em todo o país. No ano passado, a empresa inaugurou sua unidade de negócios Green Soluções sem Papel, com foco na criação e manutenção de ambientes de saúde digitais. Além disso, a companhia realizou uma operação inédita ao começar a operar em 17 hospitais públicos no estado do Tocantins simultaneamente em uma nova plataforma de gestão.

 

Segundo as previsões do diretor da regional Norte-Nordeste João Grossini, a MV deverá fechar 2012 com faturamento 25% maior comparado ao ano passado. “Uma das pautas do ano serão os novos projetos de aquisição. Será um ano em que manteremos o crescimento”, revela Magnus, que não detalhou os planos da empresa nem o balanço do ano de 2011, que será divulgado até o dia 15 de fevereiro.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.