home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
23/02/12
Nova droga duplica sobrevida no câncer avançado de pele
Estudo mostra que pacientes tratados com o medicamento viveram em média 15,9 meses, contra expectativa de 9 meses de outros
Da redação

Um estudo com 132 pacientes mostrou que um novo medicamento praticamente duplicou o tempo de sobrevida no tratamento do câncer avançado de pele ou melanoma metastático. As informações são do Portal Exame.

 

O estudo, publicado pelo New England of Medicine, foi feito com pacientes de 13 centros médicos dos Estados Unidos e Austrália. O remédio - "Zelboraf" - foi desenvolvido pela Genentech, filial americana do laboratório suíço Roche.

 

Os pacientes tratados com a droga viveram em média 15,9 meses, contra uma expectativa de nove meses após a metástase. Esse é o primeiro novo tratamento contra o melanoma em 13 anos. O "Zelboraf" reduziu em mais de 30% o tamanho dos tumores em 53% dos pacientes. Outros 30% dos pacientes experimentaram reduções menores.

 

Quando tomado em forma de comprimido duas vezes ao dia, a droga age bloqueando uma proteína ligada ao crescimento celular em pacientes com melanoma avançado cujos tumores mostram a mutação genética conhecida como BRAF V600E.

 

Os cientistas buscam agora uma maneira de evitar a resistência ao tratamento com o tempo, algo que foi observado. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, mais de 68 mil novos casos de melanoma foram diagnósticos nos Estados Unidos em 2010, com 8.700 óbitos.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de pele provoca 66 mil mortes por ano no mundo. Cerca de 80% dessas mortes são atribuídas aos melanomas.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.