home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
21/08/15
Nova versão do Google Glass será lançada para o setor de Saúde
Lançamento está marcado para os próximos meses. Fabricantes de equipamentos médicos, hospitais e médicos esperam por melhorias
Bloomberg

Semanas atrás um médico da Nova Zelândia utilizou o Google Glass para transmitir o vídeo de uma cirurgia aórtica. O vídeo foi compatilhado em tempo real com escritórios da Endologix Inc., fabricante norte americana de equipamentos médicos. O teste demonstrou o potencial de uma nova tecnologia que fracassou com os consumidores, mas que está se tornando um acessório decisivo para a Medicina. Com informações da Bloomberg.

Uma nova versão do Google Glas – óculos leves que possibilitam que os usuários transmitam acontecimentos em tempo real, façam anotações, naveguem pela internet e mais – deverá ser lançada nos próximos meses e fabricantes de equipamentos médicos, hospitais e médicos estão esperando ansiosamente pelas melhorias. Dentre as mudanças, conforme algumas fontes próximas ao projeto, provavelmente estarão uma lente ajustável, bateria mais duradoura e resistência à água.

Para profissionais do setor de saúde, o Glass é um modo de economizar dinheiro e oferecer um melhor atendimento. A Endologix pretende utilizar a tecnologia para capacitar médicos a implantar os stents e a tecnologia de enxerto arterial que comercializa. Keri Hawkins, diretora internacional de capacitação profissional da Endologix, afirmou que, no futuro, pode imaginar que todos os médicos usarão o Glass para treinamentos. “Ele vai mudar a forma de treinamento em assistência médica”.

Fracasso inicial - Quando a Google lançou o Glass em 2013, o entusiasmo inicial pelo conceito rapidamente deu lugar ao fracasso. Os primeiros usuários, que chegaram a pagar US$ 1.500 pelo dispositivo, foram chamados de “glassholes” (algo como “otários de óculos”). A Google deixou de vender o aparelho aos consumidores no início deste ano. Mesmo assim, no ano passado, a companhia informou que continuaria investindo no mercado corporativo e anunciou o “Glass at Work”, uma iniciativa para estimular os desenvolvedores a se orientarem para as empresas.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.