home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
19/12/11
“O mundo é móvel e nós temos que ser uma empresa multicanal”
Diretor de TI da Amil, Telmo Pereira, fala à Diagnóstico sobre o novo serviço de agendamento online
Adalton dos Anjos

Maior empresa de medicina de grupo do Brasil, a Amil espera consolidar seu novo serviço de agendamento de consultas online neste mês de dezembro. A expectativa é que cerca de 5 milhões de beneficiários tenham acesso à ferramenta até dezembro. O diretor de TI da Amil, Telmo Pereira, conversou com a Diagnóstico sobre os planos da empresa na área e quais os planos e expectativas para os próximos anos.

 

Revista Diagnóstico – Quais as vantagens do novo sistema?

Telmo Pereira – De forma simples e rápida, o beneficiário pode agendar diretamente suas consultas, escolhendo a região em que gostaria de ser atendido, a especialidade, o profissional, o horário e dia da semana. A confirmação é feita em até 48 horas, por meio do envio de um SMS para o cliente, que também será lembrado do compromisso com uma nova mensagem 72 horas antes da visita ao médico. Na rotina dos hospitais, a ferramenta propicia melhor controle da agenda médica, com atualização em tempo real.

 

Diagnóstico – O investimento em TI é a solução para otimização dos serviços?

Pereira – A tecnologia permite uma série de melhorias no relacionamento com o cliente, na otimização de serviços e na gestão médica eficaz. Para a operadora, o principal benefício está na agilidade de atendimento das necessidades do cliente com flexibilidade e na garantia da qualidade da gestão médica.

 

Diagnóstico – E os resultados em termos de economia?

Pereira – Por meio do agendamento online, o cliente agiliza a sua marcação em apenas alguns cliques, sem a necessidade de entrar em contato com a central de atendimento. Os  serviços na web são sempre mais econômicos do que os acessos tradicionais. O mundo é móvel, o mundo é digital, e nós precisamos, cada vez mais, ser uma empresa multicanal.

 

Diagnóstico – Quais as expectativas com a nova ferramenta?

Pereira – Bastante positivas. Todos os usuários de São Paulo e Rio de Janeiro conseguem fazer o agendamento online. Disponibilizamos o serviço em agosto, e cerca de 13% do total de marcações na capital paulista foi realizado por meio da internet. No Rio, o número sobe para 20%, devido ao maior número de especialidades disponíveis. Até dezembro, o serviço estará disponível nas demais filiais do Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e Brasília.

 

Diagnóstico – A Amil investe em outras soluções na área de TI?

Pereira – Sim. Exemplo disso é a emissão de boleto online e a pesquisa da rede credenciada, entre outros serviços disponíveis em nosso site. Desenvolvemos ainda ferramentas para aplicativos móveis voltados para os corretores que comercializam planos Amil, como celulares e iPads com acesso a todas as linhas de produtos e simulador de preços. Para os médicos, também disponibilizamos acesso móvel a exames e protocolos.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.