home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
28/11/13
Óculos permitem mapear as veias de pacientes em tempo real
Eyes-on Glasses deverá estar disponíveis comercialmente para os clientes do setor médico-hospitalar a partir do primeiro trimestre do próximo ano
Da redação

Para facilitar a identificação de veias em procedimentos invasivos com a utilização de agulhas, a empresa Evena Medical criou o sistema Eyes-on Glasses, que funciona como uma espécie de óculos capaz de enxergar além dos músculos do paciente. Assim, o médico ou enfermeiro poderá ver as veias do paciente em tempo real. As informações são da Info.

O acessório consegue coletar imagens em três dimensões através da tecnologia de binóculos HD. O sistema também utiliza diferentes frequências de infravermelhos, que reagem de acordo com o local da veia devido à quantidade de oxigênio no sangue.

É possível também armazenar fotos capturadas do procedimento nos óculos. Assim, a imagem do membro e das veias é processada e mandada para uma equipe médica por Wi-Fi ou Bluetooth. Também é possível enviar para o computador e formar uma espécie de mapa das veias.

Segundo informações da Evena Medicall, o objetivo do acessório é proporcionar uma visão de raio-X para cerca de 40% de casos em que as veias não são identificadas com facilidade. O acessório também coleta dados biométricos, o que permite oferecer um quadro geral da saúde do paciente.

O Eyes-on Glasses deverá estar disponíveis comercialmente para os clientes do setor médico-hospitalar a partir do primeiro trimestre do próximo ano nos Estados Unidos. Assista ao vídeo (em inglês) sobre o acessório.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.